O Projeto “Futsal Feliz”, idealizado pelo estudante de educação física Adriano Santos, há cerca de dois anos, na Escola Estadual Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica, zona leste da cidade, tem dado, além de resultados altamente positivos no cenário esportivo mineiro, mais dignidade e motivação na vida dos 100 alunos da escola que compõem o projeto. Os atletas têm entre 11 e 17 anos e cursam entre a 5ª e a 8ª séries. No último fim de semana, o time Sub-17 conquistou o vice-campeonato do interior de Minas Gerais, deixando para trás grandes potências esportivas como o Praia Clube e o Minas Tênis.
O detalhe principal é que o Segismundo Pereira só não foi o campeão da competição disputada no fim de semana passado, no Praia Clube, porque marcou um gol a menos do que o campeão Funorte, de Monte Claros. Segundo o técnico Adriano, uma vitória pela dedicação da garotada.
“Eu gosto de deixar sempre claro que o intuito principal é o lado social do projeto. A conquista de títulos e resultados dentro de quadra são consequência do trabalho e dedicação de todos os envolvidos no projeto, incluindo os comerciantes da região e da direção da escola”, disse Adriano.