Valorização do Heróis Locais.
Gostaria de reconhecer por ser leitor do freqüente do Jornal Correio o grande compromisso como dar espaço aos grandes nomes do Esporte Local.
Este ano que se passou o Jornal Correio mostrou de forma assídua e ética todos os esportes amadores da cidade.
Fez a cobertura do Futsal em todas as suas fases, sendo ele de base ou profissional, conseguiu mostrar através dos seus colunistas esportivos a cobertura do campeonato amador, basquete e tênis e todas as competições que a cidade foi merecidamente vencedora.
No ano de 2010 a cidade de Uberlândia foi a grande representante de Minas Gerais, nas Olimpíadas Brasileiras Escolares com cobertura integral da Rede Globo de Televisão.
A cidade de Uberlândia foi Campeã Minera com o Colégio Ápice basquete, Colégio Nacional com Handebol, com Escola Estadual Doutor Duarte no vôlei e com grande partipação da Escola Estadual Bueno Brandão que neste ano de 2011 fará 100 anos de existência.
Quero também criticar de maneira espontânea e construtiva a não divulgação desses resultados no Globo Esporte Regional, na transmissão nacional do globo esporte a cidade foi divulgada com três matérias de esportes amadores, com o basquete nas Olimpíadas Escolares, Futsal Feminino da UFU, medalhistas individuais do SESI de atletismo e do atleta da seleção brasileira de basquete, Olintho Pereira formado nas bases do SESI.
Não consigo entender como na programação nacional a cidade tem tanto foco com esportes amadores e heróis locais e a transmissão local não!
A cidade está precisando de novos heróis, ninguém suporta a imagem de dor que Uberlândia Esporte traz, ninguém agüenta mais as dúvidas da equipe de basquete da cidade, pois os comentários de quem assiste os jogos é que a equipe continua 2011/2012 ou foi só um ato político?
Qual é o envolvimento da cidade com Vôlei Feminino? Muito pouco, porque o vôlei feminino está dentro de um Clube Elitista que não é acessível aos que não são sócios.
É necessário fazer uma aproximação da cidade com esporte, como o jornal correio tem feito, mostrando não só os profissionais como também os amadores, as bases etc.
Acompanho a mídia televisiva e espero um 2011 repleto da partipação de todos os meios de comunicação. O Brasil é a grande bola da vez nas Olimpíadas e na Copa do Mundo, a mídia precisa estar focada nas bases, nas crianças e em todos os esportes mesmo que amadores mais olímpicos.
O esporte é vida e por sinal maior meio socializador do Mundo.
Obrigado ao JORNAL CORREIO, senhor Luís Figueira, Alberto Gomide, Camargo Neto , Eder Soares, dentre tantos que valorizam o esporte local.
Feliz 2011 ao esporte!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário