Mais um ano se passou e fiz um balanço de todas as competições que participa onde fizemos mais de 60 partidas em diversas categorias, tenho notado a importância e a dificuldade dos atletas em suas tomadas de decisões.
Tomada de decisão, segundo Oliveira (2004)[4], nada mais é do que a conversão das informações em ação, assim sendo, decisão é a ação tomada com base na apreciação de informações. Decidir é recomendar entre vários caminhos alternativos que levam a determinado resultado.
Percebo que quando há uma tomada de decisão os propositos são equivocados, os meios são incertos e então não consigo enxergar até onde é melhor a exaustão do treinamento "perfeito" ou a variação feita pelas tomadas de decisões do meus atletas.
Uma coisa é certa quando eles tomam decisões as probabilidades das variações que eu esperava dos mesmos aumenta e isso na maioria das veses faz com que a equipe jogue melhor, com que a equipe vença uma partida.
Mais a receita pra que o atleta tome decisões certas ou não é que ainda busco, só a motivação não é formùla perfeita!
Estarei buscando alguns meios pra fazer com que pense mais e sejam menos " robotizados" , menos "adestrados" taticamente.
Qualquer sugestão comente aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário