segunda-feira, 21 de março de 2011

RED BULL ARTILHEIRO EM UBERLÂNDIA






Torneio de gol a gol entre duplas reunirá 16 times para inédito desafio no Praia Clube. Combinar finalizações certeiras com rápidos contra-ataques é o caminho para título.
O jogo que é uma espécie de “gol a gol” entre duplas de futebol terá seu primeiro campeonato, o Red Bull Artilheiro. A competição será realizada dia 26/03, no  Clube, em Uberlândia/MG. O formato simplificado de futebol, geralmente usado como opção para a falta de jogadores em partidas recreativas, privilegia aqueles com maior velocidade de reação, domínio de bola e faro de gol.
16 duplas se enfrentarão em chaves eliminatórias pelo título do primeiro Red Bull Artilheiro. Aquela que vencer todos os confrontos até a final será a campeã. Os times serão definidos em uma série de seletivas o longo da semana em clubes e campos de futebol da cidade mineira.
A dinâmica das partidas é simples. Em cada dupla, um dos integrantes assume o gol enquanto o outro permanecer na quadra oposta esperando o lançamento de seu companheiro. Na jogada, o goleiro lança a bola buscando servir o seu atacante que, por sua vez, só pode deixar a bola tocar uma vez no chão e ajeita-la com apenas um toque antes de arrematar para o gol adversário. Em caso de rebote, o ataque continua e o jogador de linha pode tocar mais uma vez antes do novo arremate. Caso o goleiro domine a bola, pode lançar para seu atacante e dar continuidade ao jogo.
A cada três gols marcados, atacante e goleiro trocam de posições. A partida termina quando um dos times somar seis pontos no placar. O Red Bull Artilheiro, além de já contar com poucos jogadores, ganha dinâmica especial por não ter arremessos laterais e nem escanteios. Outros detalhes complementam as regras. Se por três vezes a bola tocar a trave ou sair pela linha de fundo, a equipe do ataque tem direito a uma cobrança de pênalti. O jogador que está no ataque pode tentar interceptar o passe do goleiro adversário desde que esteja na quadra de ataque. Caso roube a bola no campo de defesa, será caracterizada uma “invasão”, que também é punida com cobrança de pênalti a favor do oponente.

Participe Na Unigol e no Cajubá - inscrições drigatim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário