terça-feira, 19 de julho de 2011

Importância de Projetos Sociais

A desigualdade social em nosso país é bastante visível, assustadora e preocupante, causada principalmente pela má distribuição de renda, falta de investimentos em educação, saúde, e segurança.



A população mais carente sente-se impotente diante dos problemas vividos na própria pele; muitos simplesmente não conseguem reagir para mudar a situação em que se encontram. Existem culpados? Pergunta difícil de responder, principalmente por se tratar de um assunto complexo e de opiniões extremamente divergentes.



Para buscar novas soluções, idéias, parcerias, conhecer a fundo os problemas de cada comunidade, fazer com que as pessoas se unam em torno de objetivos comuns em prol dos mais carentes, contamos com a participação do terceiro setor e de projetos sociais de empresas privadas, impulsionadas, principalmente, pela fragilidade do governo em lidar com políticas sociais.



A grande importância dos projetos nas comunidades é a socialização de indivíduos afastados da própria realidade. Outra característica é a forma como se muda um ambiente depois que se começa um trabalho social, seja ele de qualquer natureza. É o que chamamos de “plantar a semente”, mostrar às pessoas que elas são capazes de melhorar o mundo em que vivem, mostrar a capacidade de cada um, abrir novos caminhos, fazê-las entender que as coisas são transformadas para melhor com trabalho sério, dedicação e valorização das qualidades de cada um - a magia dos projetos sociais está justamente aí.



A economia tem mudado constantemente, a cada dia aumenta a produção de bens e a geração de empregos. Os projetos sociais não cuidarão de colocar todas as pessoas carentes ocupando postos de trabalho; mas mudarão a visão dessas pessoas, mostrando a elas que são capazes de melhorar de vida.



Os projetos mostram a importância de se cuidar melhor das escolas, de melhorar a saúde, preparar para o mercado de trabalho. Mostram, a cada um, que o caminho para uma vida melhor é a participação e a força de vontade aliados ao desejo coletivo de transformação.

Por isso Uberlândia Futsal, estará neste segundo semestre ivestindo em socialização de jovens e crianças, breve novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário